Tudo sobre concursos públicos e concurseiros

Câmara dos Deputados: Saiu edital para nível superior. Prazo abre segunda, 19

concurso câmara dos deputados

A Câmara dos Deputados divulgou edital de concurso para o cargo de analista legislativo, que exige o nível superior. São 34 vagas, sendo quatro reservadas a portadores de deficiência. Para todas as áreas os vencimentos são de R$11.914,88, com carga de 40 horas semanais, sob regime estatutário. As inscrições começam às 10h da próxima segunda-feira, dia 19.

Entre as especialidades oferecidas, a que oferece maior número de vagas é a de técnico em material e patrimônio, com oito. A função pode ser concorrida por quem possui diploma do nível superior em qualquer área de formação. Para se inscrever, basta acessar o site do Cespe/Unb, organizador, preencher o formulário, até o dia 8 de abril, e efetuar o pagamento da taxa até o dia 23 do mesmo mês. O valor de admissão é de R$90, com isenção prevista para quem fizer parte do cadastro de programas sociais do governo federal e for membro de família de baixa renda. Os pedidos podem ser feitos durante todo o prazo de inscrições, atravésdo site da organizadora.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, marcadas para 3 de junho apenas em Brasília, e, dependendo da área, discursiva, prática e/ou avaliação de títulos. O exame geral será composto por 180 questões, exceto para técnico em material e patrimônio, com 190, divididas entre Conhecimentos Básicos e Específicos.

A aprovação depende de mínimo de 20 pontos em Conhecimentos Básicos, 48 em Específicos e 78 no total. Candidatos a técnico em material e patrimônio terão de fazer 22 pontos na primeira seção e 81 na soma da prova.

A prova prática será aplicada somente aos concorrente a arquiteto, no dia 22 de julho. Os títulos para avaliação devem ser entregues porcandidatos a todas as áreas da função de engenheiro, nos dias 19 e 20 de julho, e por arquitetos, em 29 e 30 de agosto. O concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Fonte: Folha Dirigida

Merval

Sou Tecnólogo em Administração de Pequenas e Médias Empresas, ex-funcionário do Banco do Brasil e aprovado em diversos concursos públicos, entre os quais Caixa Econômica Federal (2 vezes), PRF, MTE, TRF, TJ-BA, Ebal, Professor Estado, Banco do Brasil, Embasa, Analista do Seguro Social (INSS), cargo que exerço atualmente. "Toda honra e toda a glória, atribuo ao meu pai celestial. Sem ele não há vitória"

View more posts from this author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>